Home  Home          Governo Eletrônico  Governo Eletrônico
Sobre a SecretariaEsporte e LazerTurismoProgramasOuvidoriaFale Conosco

Secretário Claury lança em Santos Calendário Esportivo 2010

O titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT), Claury Alves da Silva, esteve na sede da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista) nesta quinta-feira (25) para anunciar o Calendário Esportivo 2010. O encontro contou com a participação de diversos secretários de esporte das cidades da Baixada Santista e de diretores da Secretaria Estadual. Na ocasião também foi lançado pelos secretários de esporte Paulo Musa (Santos) e Paulo Piasenti (Guarujá) o calendário de eventos regionais – Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni” em Santos e Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Guarujá, além de uma das seletivas dos Abertos, os Jogos Regionais, também no Guarujá.

O diretor executivo da AGEM, Edmur Mesquita, abriu a reunião destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo secretário com a “elaboração de políticas voltadas para ao esporte, essenciais para promover mudanças na nossa sociedade”. Edmur ressaltou ainda as ações que estão sendo desenvolvidas pela AGEM na área esportiva, como o 1º Torneio Metropolitano de Esportes e a realização nos dias 14 e 15 de maio do 1.º Fórum Metropolitano de Esportes, ocasião em que representantes dos municípios que fazem parte da região metropolitana vão poder debater a elaboração de novas estratégias para beneficiar ainda mais o setor.

O presidente da FUPES – Fundação Pró-Esporte, de Santos, Rogério Sampaio, apresentou o projeto dos 74º Jogos Abertos do Interior, evento que vai acontecer em Santos no mês de novembro e que tem a meta de reunir 14 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e funcionários. 250 cidades paulistas participarão, com equipes divididas em 30 diferentes modalidades.

Antes de encerrar o encontro, o secretário Claury falou sobre os investimentos do Governo do Estado como a Bolsa Talento Esportivo, que beneficia hoje, na Baixada Santista 17 atletas, e que tem a pretensão de atingir até 2016, mil jovens em todo o Estado. Destacou também a Lei de Incentivo fiscal de ICMS que vai garantir investimentos da ordem de R$ 60 milhões em projetos de iniciação, formação e infraestrutura esportiva. Anunciou que neste mês de março, a nova empresa ligada à SELT, a Companhia Paulista de Eventos e Turismo – CPETUR, reúne 96 municípios paulistas que concorrem para ser cidades base que abrigarão as seleções para a Copa 2014, de acordo com o Caderno de Encargos da FIFA. Após sua explanação, o secretário Claury visitou as obras de uma nova arena esportiva, multiuso, em Santos, com capacidade para cinco mil pessoas.

Fontes: AGEM e SELT

(11) 3241-5822 ramal: 1183

Copyright © 2008 Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.